Fringe (Fronteiras, no Brasil) é uma série de televisão criada por J.J. Abrams (mesmo criador de Lost e Alias). A série tem uma mistura de Arquivo X e The Twilight Zone. Foi lançada em 9 de setembro de 2008.
Em 1 de outubro de 2008, foi anunciado a encomenda de uma temporada completa da série, que assim passou de 13 para 22 episódios, mas foi encurtada para 20 episódios, se encerrando em 12 de maio de 2009. A segunda temporada estreou nos Estados Unidos em 17 de setembro de 2009.
Em 6 de março de 2010, a FOX renovou Fringe para sua terceira temporada, o que foi confirmado em 8 de março. A série deverá continuar nas quintas, apesar da baixa audiência que tem conseguido nesse horário. No mesmo dia, foi anunciado que seria uma temporada de 22 episódios, assim como a segunda temporada, e o episódio de estreia da nova temporada foi ao ar no dia 23 de setembro de 2010.
Em 24 de março de 2011, o produtor-executivo da FOX anunciou em seu seu perfil do Twitter a renovação da série para a quarta temporada. E logo depois foi dada a informação de que seria uma temporada completa de 22 episódios.
É um drama que explora a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI "Olivia Dunham" (Anna Torv) é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial "John Scott", quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o "Dr. Walter Bishop" (John Noble), considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a "Peter Bishop" (Joshua Jackson), o estranho filho de Walter.
Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva de uma megacorporação chamada Massive Dynamic, "Nina Sharp", esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, "Phillip Broyles", "Astrid Fansworth" e "Charles Francis", vai descobrir que o que aconteceu com o voo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.
fonte: wikipédia
Genial pra quem gosta de ciência que nem nós, é um prato cheio, de++++++++
ResponderExcluirgenial vi esta semana, era sobre uns ladrões que atravessavam a parede de um banco, usando um aparelho que movimentava as moléculas da parede através de vibrações em alta frequência, e assim atravessavam a parede, e o Walter ainda lembrou que tinha inventado uma máquina do tempo, genial, adoro o Walter é o meu personagem preferido, louco e gênio ao mesmo tempo.
ResponderExcluir